28 de mar. de 2013

Baiano encontra manga com 1,7kg em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O baiano Emerson Bonfim, morador da cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, a 193 km de Serrinha, encontrou uma manga enorme ao passar pela Avenida Luiz Viana Filho, na cidade. O fruto foi encontrado na terça-feira (18) e o deixou bastante impressionado.

“Eu estava passando pela avenida, que é cheia de pés de manga, quando uma caiu ao meu lado. Fiquei assustado ao ouvir o barulho. Quando vi, percebi o quanto ela era enorme, bem maior do que as outras”, disse ao site G1. Ele contou que levou a fruta até uns amigos, que também acharam estranho e resolveram pesar. “Pesamos e deu 1,7kg. Aí achamos que a balança estava errada e pesamos em outra balança, quando deu novamente o mesmo peso”, disse. Para comemorar o achado, ele e os amigos comeram a fruta.

O G1 entrou em contato com um agricultor da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa). Teófis Guerreiro que trabalha no Centro Nacional de Pesquisa de Mandioca e Fruticultura da Embrapa, com sede na cidade de Cruz das Almas, também no Recôncavo Baiano, disse que o fruto encontrado pertence à espécie Tommy Atkins. “Essa espécie geralmente dá frutos grandes. No pomar daqui da Embrapa já conseguimos colher uma manga com 1,5kg. Não são todos os frutos que chegam a esse tamanho, mas também não é estranho”, disse.



Foto: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário