15 de mar. de 2013

Municípios da região do Sisal estão sem agulhas para vacinação de crianças

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Os 21 municípios vinculados à 12ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com sede em Serrinha, estão com dificuldade em adquirir agulhas para realizar a vacinação das crianças com até cinco anos de idade nos postos médicos. O problema teve início em novembro do ano passado e os municípios da região sisaleira da Bahia ainda não conseguiram regularizar os estoques.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité, um dos municípios que integram a 12ª Dires, o material precisou ser comprado no início do ano com recursos próprios, mas a quantidade é considerada insuficiente para atender à quantidade de pacientes que procuram as unidades. Contatada pelo Bahia Notícias, a Sesab informou que houve uma "falta pontual" por conta do aumento inesperado da demanda.

Segundo a pasta, todos os procedimentos necessários para aquisição do material já foram realizados e a previsão de entrega das agulhas é para o final de março. Apesar do problema, a Sesab informou que a 12ª Dires possui estoque do produto, que é distribuído prioritariamente aos municípios que apresentam maior demanda imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário