9 de fev. de 2018

'Torço pelo presidente Coronel', diz Alex da Piatã sobre indicação do PSD ao Senado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com dois postulantes a uma vaga na chapa majoritária, o PSD tende a escolher o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, para assumir a candidatura. Essa é a avaliação do deputado estadual Alex da Piatã, que defende a candidatura do colega de bancada, segundo o site Bahia Notícias.

“Com todo respeito, com toda a minha amizade a Antônio Brito, gosto muito dele, é meu amigo, mas eu torço pelo presidente Coronel. Ele construiu ao longo do tempo dentro do PSD essa possibilidade da vaga. Eu tenho todo respeito e consideração à construção”, defende, confirmando que Coronel tem a “preferência da maioria”. “Acredito [que Coronel terá a vaga], mas com todo respeito ao candidato Antonio Brito, que tem suas possibilidades”.

Como construção, o social-democrata menciona a larga experiência como deputado, culminando na presidência da AL-BA. “O presidente Coronel tem sete mandatos de deputado estadual, participou da fundação do partido, muito anos da minha chegada, da chegada de Antonio Brito, de muitos anos. Com essa construção chegou à presidência da Assembleia e está mostrando que está fazendo uma excelente gestão à frente da Assembleia Legislativa. Acho que tudo isso é construção para que ele possa galgar agora uma posição na chapa majoritária”.

Segundo o parlamentar, o senador Otto Alencar, presidente estadual do partido, fará a pactuação do nome que a sigla indicará. “O partido está muito unido, a unidade está bem sólida, e nós vamos respeitar a posição do nosso líder, do senador Otto Alencar. Acho que ele vai buscar o consenso nosso aí, sem dúvida não vai haver bate-chapa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário