16 de fev. de 2018

Eleitor que não fez biometria pode regularizar situação a partir de março

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Olha a novidade: os eleitores que não conseguiram fazer o recadastramento biométrico no prazo e tiveram os títulos cancelados vão poder ir a um dos postos de atendimento de 5 de março a 9 de maio para regularizar a situação diante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, foi quem anunciou o novo prazo.

O fechamento do cadastro eleitoral acontece em 9 de maio e esta será a data limite para quem tem pendências. Além do recadastramento, os serviços que só poderão ser feitos até este prazo são o alistamento eleitoral (1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. Para quem teve o título cancelado por falta da biometria, não haverá cobrança de multa.

Segundo o desembargador, ainda estão sendo definidos os potos da capital que estarão disponíveis para cada serviço. Também será definido quais pontos vão funcionar por agendamento, ordem de chegada ou distribuição de senhas,

O recadastramento biométrico foi feito em Salvador e outros 54 municípoios Baianos. Ao todo, foram biometrizados 3.494.866 eleitores (77,30%). Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 1.026.339 cidadãos tiveram seus títulos cancelados.

Em Salvador, foram biometrizados 1.586.230 eleitores (77,94%). Agora, restam 448.982 cidadãos que devem regularizar a situação. As informações são do site Correio24horas.

Um comentário:

  1. Nem precisava aquele absurdo que houve em todo o processo de biometria. Sao paulo e rio de janeiro bateram o pe firme e nao aceitaram. E aí fomos e somos massacrados.

    ResponderExcluir