23 de fev. de 2018

Suspeitos de assaltar joalheria no Centro de Serrinha morrem em tiroteio com a PM

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Suspeitos atiraram contra os policiais e foram baleados
Dois suspeitos de assaltar uma joalheria no Centro da cidade de Serrinha [ver matéria] morreram na noite desta quinta-feira (22), durante uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Vila de Fátima.

Segundo a PM, a troca de tiros entre os policiais e os criminosos começou depois que uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por moradores que perceberam a presença dos suspeitos na Rua Itiúba. Seis viaturas foram deslocadas para o local. Ao chegar no bairro, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e revidaram.

Conforme a PM, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiram aos ferimentos. A PM informou que, com os criminosos, foram encontrados dois revólveres - calibres 32 e 38 com oito munições deflagradas e uma picotada - e os objetos roubados na joalheria, sendo 86 correntes e pulseiras, 25 anéis, 5 relógios e 2 celulares. Uma moto Honda CG Titan 150, placa OZI-5510, licença de Alagoinhas, usada para praticar o assalto, também foi apreendida.

Moto usada para praticar o assalto foi apreendida
Um dos suspeitos foi identificado como Alex Conceição Santos, natural de Rio Real. O outro foi identificado apenas pelo prenome de Rodrigo e era natural de Alagoinhas. Uma mulher e uma adolescente que estavam com os suspeitos no local da troca de tiros foram conduzidas até a delegacia para serem ouvidas. A adulta reside na cidade de Biritinga e foi identificada como Liliane Souza de Brito, de 21 anos. Já a adolescente reside em Rio Real e foi identificada pelas iniciais P. O. S., de 17. Outros dois suspeitos conseguiram fugir do cerco policial.

Assalto - De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 9h20, na Avenida Manoel Novais. Os assaltantes renderam o proprietário e um funcionário e roubaram joias, dinheiro e dois aparelhos celulares. Depois do roubo, eles fugiram atirando.

Um vídeo obtido pelo Portal Cleriston Silva – PCS – mostra a ação dos bandidos (veja abaixo). As vítimas relataram que um dos assaltantes ainda engatilhou a arma, apontou para eles e ameaçou atirar. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. As informações e fotos são do repórter Reny Maia/PCS.

PM apreendeu dois revólveres e recuperou 86 correntes, 25 anéis, 5 relógios e 2 celulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário