9 de fev. de 2018

Seca dizima lavouras e rebanhos em Olindina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nesta sexta-feira (9), o município de Olindina recebe uma série de ações do governo estadual. No entanto, o prefeito Wanderlei Caldas, irmão do deputado estadual Aderbal Caldas, ambos do PP, reclama dos efeitos da seca na região.

"A seca aqui tem sido uma constante e vem dizimando pastagens, lavouras e rebanhos. Aqui é uma região muito produtiva de milho, feijão, mas tem sofrido bastante ultimamente com esse sol causticante que vem assolando a nossa região", disse o gestor, frisando que o município se encontra em estado de emergência por conta da falta de chuvas.

O gestor pepista afirma que as ações do governo vai lhe auxiliar na administração, pois diz ter recebido a cidade com "o patrimônio público depredado".

Entre as ações realizadas pelo governador Rui Costa na cidade estão a autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebrar quatro convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, nas áreas de mandiocultura e fruticultura; inauguração do sistema simplificado de abastecimento de água das localidades de Barra, Baixa Funda, KM 67, Minação e Retiro; entrega da recuperação de praça no povoado Canabrava, pavimentação de ruas do município; e entrega de 44 quilômetros recuperados na BR-349.

Nenhum comentário:

Postar um comentário