9 de jul. de 2017

Rebelião em complexo policial de Senhor do Bonfim deixa presos feridos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma rebelião deixou sete detentos feridos no complexo policial da cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, durante a noite de sexta-feira (7) e madrugada deste sábado (8). De acordo com o delegado Felipe Nery, os presos foram feitos reféns pelos colegas de cela, amarrados a grades e espancados.

A rebelião começou porque os detentos reclamavam da falta de água, já que a cidade enfrenta racionamento de água e continuou mesmo após a chegada de um carro-pipa. A rebelião foi controlada após negociação, com ajuda da Polícia Militar e do Ministério Público.

A rebelião começou por volta das 19h de sexta-feira e só terminou às 2h deste sábado (8). Os presos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no local.

Ao todo, o complexo possui 116 presos e possui capacidade de 59. A rebelião teve início em um dos espaços que concentra de 60 a 70 presos. Eles conseguiram abrir as grades e soltaram os presos das outras alas. Foi instaurado inquérito policial e os responsáveis pela rebelião irão responder judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário