18 de jul. de 2017

Governador anuncia lançamento de concurso para professor e mudanças no secretariado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Rede Estadual de Ensino deverá ser reforçada com novos professores em breve. O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento de um concurso público para até o final deste mês de julho.

A informação foi divulgada durante viagem à cidade de Santaluz, marcando sua viagem de número 300 na gestão. "Devo publicar até o final do mês um edital do concurso público", reforçou, dizendo que está em diálogo com as secretarias da Fazenda, da Administração e da Educação para fechar a questão.

Mudanças no secretariado - O secretariado do Governo deverá sofrer alterações na próxima semana. A alteração foi anunciada pelo governador do Estado, Rui Costa, nesta segunda-feira (17) durante ação na cidade de Santaluz, na região sisaleira.

“Serão pequenas mudanças, alguns remanejamentos. Temos que reoxigenar a equipe e dar o último gás e movimento para a eleição do ano que vem”, explicou Rui, que afirmou não ter definido quantos secretários serão substituídos. Rui ainda não divulgou quais e quantas serão as mudanças em sua equipe, mas afirmou que após essa ainda haverá mais uma movimentação.

“A próxima será ano que vem, retirando os secretários que serão candidatos [nas eleições de 2018] para que eles possam fazer campanha e rodar o Estado como candidatos”, disse.

As modificações deverão ser definidas na próxima semana, quando Rui irá se reunir com secretários para conversar sobre a nova formação. Informações preliminares apontam que a alteração ocorrerá na próxima semana.

A assessoria se limitou a dizer que as substituições devem ocorrer até o fim de 2017. Rui declarou aos jornalistas, no entanto, que irá acelerar as trocas de cadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário