19 de jul. de 2017

Coorpins de Alagoinhas, Euclides da Cunha e Santo Antônio de Jesus ganham plantões extras nos fins de semana

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha ganharam mais um plantão extra nos fins de semana, anunciou, nesta quarta-feira (19), o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Ricardo Esteves Brito Costa.

Segundo ele, desde o início de julho já estão em funcionamento os plantões extras nas Delegacias Territoriais (DTs) de Rio Real, Cruz das Almas e Ribeira do Pombal, que passaram a ter também, como já ocorre na sede das Coorpins, atendimento ao público durante os fins de semana, facilitando o registro de ocorrências.

A medida visa também evitar grandes deslocamentos das equipes de policiais, para registrar ocorrências de prisões em flagrante, até as sedes das coordenadorias, eliminando a questão da distância até as cidades de Alagoinhas (2ª Coorpin), no caso de Rio Real, Santo Antônio de Jesus (4ª Coorpin), no caso Cruz das Almas, e Euclides da Cunha (25ª Coorpin), para Ribeira do Pombal.

A DT/Rio Real deverá absorver a demanda de cidades vizinhas como Acajutiba, Aporá, Crisópolis, Entre Rios e Esplanada, entre outras. Já Cruz das Almas deverá atender ocorrências oriundas de Castro Alves, Maragogipe, Governador Mangabeira, Mutiriba e cidades circunvizinhas. As cidades de Cícero Dantas, Fátima e Nova Soure, serão atendidas pelo plantão da DT/Ribeira do Pombal, assim como outras localidades adjacentes.

O delegado Ricardo Esteves Brito Costa informa ainda que medida deverá ser estendidas à outras cidades do interior, nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário