27 de jul. de 2017

Três pessoas são presas na Bahia durante operação contra exploração sexual de crianças

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma pessoa foi presa em Santo Antônio de Jesus (a 175 quilômetros de Serrinha), no Recôncavo Baiano, acusada de exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet. A ação faz parte da operação Glasnost 2, da Polícia Federal (PF), que combate esse tipo de crime, e foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25). Outra pessoa também foi presa em Feira de Santana e um mandado do mesmo tipo foi cumprido na cidade de Jitaúna, no sudoeste do estado.

A informação foi divulgada em coletiva da Polícia Federal, em Curitiba, pelo coordenador da Glasnost 2, delegado Flávio Augusto Palma Setti. A ação resultou no cumprimento de mais de 75 mandados judiciais em 51 municípios do país, três deles na Bahia. No estado, inicialmente a Polícia Federal cumpriria apenas mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, não existe um perfil exato dos abusadores. Há jovens, idosos, pessoas de condição financeira elevada e desfavorável, homens e mulheres envolvidos no crime. Além de brasileiros, foram identificados abusadores americanos, franceses e russos. As informações foram encaminhadas para as autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário