17 de jul. de 2017

Alex da Piatã acredita que musculatura política de Lula cresceu após condenação

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Caiu como uma bomba no cenário político e com ampla repercussão nacional a condenação do ex-presidente Lula (PT) a mais de nove anos de prisão pelo caso do Triplex, com a decisão do Juiz Sérgio Moro. Para o deputado estadual Alex da Piatã (PSD), o fato não soou de forma negativa ao ponto que impulsionou o nome do político a sua pré-candidatura à presidência da República em 2018.

“O Lula sai mais forte politicamente com a condenação, pois o próprio Moro não encontrou elementos para decretar prisão e assumiu em sentença que as provas (delações) contra Lula são questionáveis”, disse.

Diferente do que opositores apontam, Alex acredita que a medida não impedirá a candidatura de Lula. “Vai ser inocentado em 2ª instância porque foi condenado baseado em delações desacompanhadas de provas materiais”, explicou.

Com a ciência de uma musculatura política maior, o pessedista acredita que o verdadeiro julgamento do ex-presidente será o popular.

“Não acredito ter tempo hábil para ser julgado em 2ª instância até as eleições dado os prazos médios no Tribunal ser de um ano e dez meses, sem contar os embargos que ainda vão ocorrer em 1ª instância. Logo eu acho que o povo será o júri”, afirmou.

2 comentários:

  1. Fiquei com uma dúvida. .sera que o deputado leu as 216 páginas da sentença. .pq quero saber qual folha ele afirmou que as provas sao questionáveis, ja li e nao encontrei... por fim quero mencionar que uma das provas para condenação foi a declaração do imóvel no IR por 6 anos como mencionado na sentença!! Pode falar para o deputado que se ele quer defender corrupto. .pelo menos ele leia antes pelo menos a sentença

    ResponderExcluir
  2. É tudo farinha do mesmo saco. Só vejo propaganda, ou laia sem jeito

    ResponderExcluir