23 de jul. de 2017

Afastado da PM, soldado morto em Alagoinhas estaria em ação para matar traficante

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do soldado Marcos Tiago Santos Reis, 25 anos, baleado na tarde deste sábado (22) dentro de uma casa na Rua Benício Macêdo, em Alagoinhas. Segundo fontes da polícia, que preferiram não se identificar, o soldado estava participando de uma ação para executar um traficante, quando foi surpreendido e morto a tiros.

A delegada Lélia Raimundi, da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), confirmou que o PM foi morto dentro de uma residência, em situação que ainda precisa ser esclarecida. Ela, no entanto, preferiu não comentar a informação de que ele seria membro de um grupo de extermínio, mas disse que a investigação está em andamento.

Horas após o crime, ela ouviu um homem que sobreviveu ao suposto revide e estaria junto com o soldado na hora do crime. O homem, que não teve o nome divulgado, ficou ferido durante a ação, mas está fora de perigo. “Por enquanto, não podemos divulgar muita coisa para não atrapalhar as investigações, mas podemos pontuar que o processo está adiantado”, informou a delegada ao site Correio.

Segundo o departamento de comunicação da Polícia Militar, o soldado estava afastado da corporação, por conta de problemas psiquiátricos. Ele era lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), em Salvador. Ao ser baleado, Marcos, que fazia parte dos quadros da PM há seis anos, ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PM lamentou a morte do policial. Leia o comunicado na íntegra:

"É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do soldado Marcos Tiago Santos Reis, 25 anos, vítima de disparo de arma de fogo na Rua Benício Macedo, na Praça Santa Isabel, em Alagoinhas.

O fato ocorreu por volta das 14h de sábado (22), quando o policial foi atingido pelos disparos. O soldado Marcos Tiago foi socorrido para o Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiu aos ferimentos.

O soldado pertencia a Base Comunitária de Segurança da Chapada -40ª CIPM, e há seis anos integrava o quadro funcional da corporação. As informações sobre o horário e o local do sepultamento serão divulgadas assim que forem definidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário