15 de jul. de 2017

Com investimento de R$ 3,3 milhões, Governo inaugura adutora Queimadas/Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na segunda-feira (17) o Governo do Estado entregará adutora Queimadas/Santaluz, empreendimento de R$ 3,3 milhões que beneficiará mais de 50 mil pessoas. A adutora funcionará a partir da captação e jusante da Barragem do Camandobora. Secretario de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto aponta antes da adutora, os municípios da região dependiam de um sistema com baixa disponibilidade hídrica instalado na década de 80, que tinha como manancial o Rio Itapicuru.

"O volume reservado da Barragem Leste, onde atualmente é feita a captação de água, era insuficiente para manter o abastecimento, o que ocasionaria em forte restrição de oferta ou até mesmo suspensão total do fornecimento de água. E por determinação do governador Rui Costa a Sihs, a Embasa (empresa vinculada à pasta), em caráter emergencial, uniram todos os esforços para tirar essa obra do papel, que mudará a realidade de milhares de pessoas, garantindo as gerações atuais e futuras o fornecimento de água tratada em qualidade e quantidade suficientes para o desenvolvimento da população”, afirmou.

Cássio declara que no dia da inauguração serão autorizados ainda os lançamentos dos editais de licitações para extensão da rede de abastecimento de água para Ponto Novo, Salgado, Vila Gonzaga, Limoeiro e Baixa Nova, Lameiro, Piauí, Sobradinho e Baraúna, localizadas em Riachão do Jacuípe. Outros editais, com foco na implantação de sistema de abastecimento água para as comunidades de Cana Verde, Tamburil, Tabuleiro da Vertente, Salgado e Caracol, em Serrinha também serão abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário