1 de fev. de 2016

Prefeitura de Pintadas pode ser governada pelo PT pela sexta vez seguida

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O PT poderá ir para o sexto mandato na prefeitura de Pintadas, no centro-norte baiano, a 124 km de Serrinha. Na Bahia, apenas Vitória da Conquista tem o que os petistas chamam de "cinco estrelas", título que Pintadas também possui e se refere ao quinto mandato consecutivo do partido. Desde 1997 as duas cidades são governadas pela legenda.

A deputada Neusa Cadore foi prefeita pela primeira vez em 97, se reelegeu em 2000, fez o sucessor Valcyr Rios em 2004, que também se reelegeu em 2008, abrindo espaço em 2012 para o correligionário Edenivaldo Mendes, conhecido como Corujão. Corujão, por sua vez, não terá a reeleição e o partido apostará na volta da deputada petista, que teve seu nome avalizado em evento do PT nesse domingo (31) na cidade.

"Temos um histórico de luta para criar condições de desenvolvimento no semiárido com mobilização de mulheres, juventude, agricultura familiar. Temos o Adpta Sertão, um projeto de convivência com o semi-árido que tem apoio do governo estadual. Nesse cenário, fui convidada para retornar. Para mim, é uma maneira de reafirmar o acerto do PT, que leva política para o semiárido, pequenos municípios, que se preocupa com a interiorização do ensino superior. Acho que Pintadas conseguiu repercutir positivamente e
ir para lá é uma contribuição para o meu partido e para nossa região", disse a petista ao site Bocão News.

Lá, como na maioria dos pequenos municípios, não tem tradição de ter mais de dois candidatos na disputa pela prefeitura. O PT, da deputada Neusa, pode vir a formar chapa com o PSD, tendo como apoiadores o PCdoB e PP. No campo oposicionista, se movimentam o DEM, o PSB, o PMDB e o PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário