NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

12 de fev. de 2016

Alex da Piatã propõe maior agilidade para aposentadorias de servidores estaduais

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Deputado Alex da Piatã
Através do projeto de lei 21.710/2015, o deputado Alex da Piatã (PMDB), na Assembleia Legislativa da Bahia, pretende fixar o prazo para análise e a instrução do processo de aposentadoria dos Servidores Públicos Estaduais. O parlamentar estadual quer maior agilidade para que os servidores possam ter direito a sua aposentadoria.A proposição tem o objetivo de acelerar os processos de aposentadoria dos servidores, dando o máximo de 90 dias para resolução e publicação.

"O Estado da Bahia dispõe de instituições modernas e informatizadas, o que não justifica a morosidade que o servidor público enfrenta na tramitação do seu processo”, diz o parlamentar que não concorda com a média atual de um ano para que cada solicitação seja deferida ou indeferida.

Em documento, o servidor que já completou seu tempo de serviço terá garantida a remuneração do seu afastamento e direitos adquiridos até a homologação da sua aposentadoria. Para ser beneficiário, o servidor deverá preencher um “Requerimento de Afastamento”. “Assim, submeto a presente proposição à elevada consideração e apreciação de vossas excelências, esperando ao final o acolhimento e a aprovação da matéria”, espera o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário