![]() |
Parte da cisterna desabou e deixou idoso preso |
A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) realiza o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros. De acordo com informações dos órgãos, o terreno é instável e a operação de resgate é bastante delicada.
A demora para retirada do idoso ocorreu por conta da dificuldade, já que o local apresenta fissuras e falhas. O trabalho de retirada será feito com o alargamento da escavação, por meio de um escoramento metálico.
![]() |
José Alves da Cruz |
Caso - O idoso está preso na cisterna, com cerca de 25 metros de profundidade, desde o dia 20 de janeiro. Ele foi fazer um trabalho dentro da cisterna, quando a estrutura cedeu e parte da terra cobriu o homem.
Quando a situação ocorreu, o Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas por conta da instabilidade no solo e na cisterna, não houve possibilidade de tirá-lo do local.
No dia 29 de janeiro, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luís Edmundo Campos, que foi analisar a situação em Rio Real. De acordo com o ele, a realização do resgate é complicada. O engenheiro fez um relatório da situação e encaminhou para a Defesa Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário