26 de fev. de 2016

16° BPM/Serrinha lança Operação Sisal em Paz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), com sede na Cidade de Serrinha e responsável pelo policiamento ostensivo em mais treze cidades do Território do Sisal, justamente por isso conhecido como o “Guardião da Região Sisaleira”, dará início a partir desta sexta-feira (26), à Operação Sisal em Paz.

De acordo com o Comando do 16º BPM essa será apenas a primeira fase da Operação, que tem por objetivo, antes de tudo, garantir a liberdade e o bem estar do povo sisaleiro, trazendo tranqüilidade e promovendo sensação de segurança nas comunidades. Para isso haverá um aumento da ação de presença da Polícia Militar nas ruas, durante a Operação.

Segundo o Tenente Coronel PM Gilson Paixão, Comandante do Batalhão, a Operação Sisal em Paz reúne, por um período de tempo, todas as outras operações menores que vêm sendo desenvolvidas de forma isolada pelo 16º BPM, a exemplo da Operação Sentinela do Sertão, da Operação Ronda Rural, da Operação Ronda Itinerante e da Operação Intensificação.

Essa proposta da Operação, a de aumentar a ostensividade do policiamento feito pelo 16° BPM, sincronizando as ações operacionais, tem como objetivo, além daqueles já elencados acima, reduzir a criminalidade, principalmente retirando de circulação o maior número possível de armas de fogo e coibindo o tráfico de drogas. (Ascom 16º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário