23 de fev. de 2016

Barrocas: Prefeitura entrega mais um posto de saúde reformado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais uma unidade de saúde foi entregue completamente recuperada pela prefeitura no domingo (21), na comunidade de Curralinho, zona rural de Barrocas. A primeira unidade a ser entregue este ano foi a do povoado de Nova Brasília. A solenidade de reinauguração ocorreu no dia 07/02.

Em funcionamento desde abril de 2005, esta é a primeira vez que a Unidade de Saúde da Família (USF) Rufino Ferreira da Mota recebe intervenções estruturais, pintura, revisão hidráulica e elétrica e novos equipamentos.

Na ocasião, o prefeito Almir Queiroz, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Adelson Queiroz, e do vice-prefeito Joilton Avelino, o Tita de Roque, anunciou que a próxima unidade de saúde a ser entregue será a do povoado de Barreira. A data do evento ainda não foi definida.

A USF do Curralinho, reformada com investimentos da ordem de R$ 130 mil, conta com consultório médico e de enfermagem, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, sala de esterilização, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e recepção.

“A partir das melhorias realizadas na estrutura da unidade, os profissionais terão condições de oferecer um atendimento mais qualificado para a comunidade e, desta forma, as famílias terão acesso a uma assistência integral e mais humanizada”, afirmou Tita de Roque, vice-prefeito do município.

A estrutura conta ainda com uma equipe de Saúde da Família, composta por um médico clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário.

Entrega da reforma da Unidade de Saúde da Família do Curralinho

Entrega da reforma da Unidade de Saúde da Família do Curralinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário