27 de fev. de 2016

Em Alagoinhas, polícia cumpre um mandado e recupera arma

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e da Delegacia e Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) cumpriram, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão por roubo contra Erivelton Gleidson Pereira Magalhães, o Piteco, de 24 anos, na Rua Baixa da Santinha, Barreiro, Alagoinhas.

Piteco é procurado pela polícia desde dezembro do ano passado, quando foi emitido pela Comarca local o mandado de prisão solicitado pela DRFR, depois de vários registros de assaltos à mão armada praticados por ele. Nesta semana, porém, informações encaminhadas à unidade policial indicavam que o assaltante estava de volta à região, o que foi confirmado.

Os policiais encontraram na residência do Piteco um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, munições, caixas de som, equalizadores, twiters, um microsystem e maconha. O material foi apreendido e rendeu a ele uma autuação em flagrante por porte ilegal de arma. Quanto ao restante do material, a polícia vai apurar a origem. Piteco está na carceragem da 2ª Coorpin, à disposição da Justiça.

A DRFR/Alagoinhas recuperou também, nesta sexta-feira (26), uma espingarda que havia sito furtada, no dia anterior, na Fazenda Quiricó. A arma estava com Wellington Cardoso Batista, o Dinho, de 22 anos, que alegou tê-la adquirido, por R$ 500, de um homem que identificou como Alan Rodrigues. Ele é procurado.

Na residência de Dinho, os policiais encontraram também uma arma de fabricação caseira, que não apresentava marca ou numeração. Autuado por receptação e por porte ilegal de arma, Dinho alegou que comprou a espingarda para se defender, uma vez que tem sido ameaçado por desconhecidos. Custodiado na carceragem da 2ª Coorpin, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário