17 de fev. de 2016

Secretaria de Educação de Serrinha realiza Jornada Pedagógica 2016

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Como o tema “Encantar para Transformar”, teve início nesta segunda-feira, 15/02, a Jornada Pedagógica de Serrinha. A programação do evento segue até esta quinta-feira 17/02 e vai discutir temas como o papel da família, do professor e demais profissionais da educação nesse processo de encantamento da escola diante das transformações ocorridas no contexto social contemporâneo, que geraram mudanças no papel da família e da escola pública brasileira.

A abertura do evento contou com duas belíssimas apresentações: o Coral da Trinta de Junho e a Orquestra Sanfônica de Serrinha. A mesa de abertura do evento foi composta pelo Prefeito Osni Cardoso, a Secretária de Educação, Professora Gelcivânia Mota, o Secretário de Administração; Jivaldo Oliveira, o Procurador do Município; Cesar Junior, o Vice Diretor da UNEB campus XI; Jean Silva, o Presidente do SISMUS; Justino Junior, a Diretora do IF Baiano campus Serrinha; Kelly Brito, o Vereador Alexandro Menezes, a Diretora da Escola de Ciências, Joseane Souza e representando a Polícia Militar; Capitão Rebelo. Já na terça-feira (16/02), os presentes contaram com a palestra do Prof. Dr. Cesar Nunes, de tema: ‘’ Educar e Transformar: Escola e Família Educando para a vida”.

O Prof. Dr. Cesar Nunes é licenciado em Filosofia, História e Pedagogia. Foi professor da Educação Básica e Coordenador Pedagógico em Escolas da Educação Fundamental e Média. Atualmente é professor titular da Faculdade de Educação da UNICAMP. Orientou 43 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado. Escreveu 26 livros sobre Ética, Filosofia e Educação, além de dezenas de artigos científicos em revistas especializadas. É um dos mais destacados palestrantes e conferencista em Educação no Brasil.

Durante a tarde, estarão sendo realizadas oficinas e grupos de apoio administrativos com os docentes. Nesta quarta-feira (17/02), acontece o planejamento das aulas e distribuição dos coordenadores pedagógicos de acordo com os polos, escolas e locais. (Fonte: Ascom/PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário