17 de fev. de 2016

Teofilândia: Prefeito Adriano Araújo entrega cobertura da quadra de esporte do CERLA

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Prefeito Adriano Araújo (PT) entregou, na manhã de segunda-feira (15), a cobertura da quadra de esporte do Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo - CERLA, localizado na Rua José Américo, no Centro de Teofilândia. Para Adriano, o espaço físico da quadra na comunidade é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, e dos jovens, possibilitando o desenvolvimento das potencialidades e das habilidades motoras, cognitivas ou sócio afetivas dos alunos e integrantes da comunidade em geral.

“Temos compromisso com a melhoria da vida das pessoas, principalmente com o futuro dessa criançada. Nossa educação municipal não para, está sempre na luta para oferecer cada vez mais qualidade de vida aos teofilandenses”, ressaltou, em conversa com o Portal Cleriston Silva.

Em seu discurso inaugural, o prefeito destacou a responsabilidade e o compromisso de sua gestão com o dinheiro público. "Quando assinei a ordem de serviço, muitos disseram que a obra não terminaria. Hoje estamos aqui, provando que temos responsabilidade com o dinheiro público e respeito ao nosso povo. Uma obra feita com recursos próprios que trará grandes benefícios, não só para o âmbito educacional, mas para todas as áreas", frisou.

A cobertura foi construída com recursos próprios e representa um investimento de R$ 180 mil. As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades da comunidade escolar e atendendo aos parâmetros de infraestrutura do Ministério da Educação.

A solenidade de inauguração contou com atividades físicas e um jogo amistoso entre alunos da escola. As apresentações revelam a utilização da nova quadra como palco de inúmeros eventos esportivos e culturais do município.

“Essa quadra é um exemplo ideal de política pública voltada para os jovens. Deve ser usado tanto para o esporte, como para atividades culturais, reuniões, comemorações da comunidade, este é um ambiente coletivo”, ressaltou o secretário Municipal da Educação, José Luciano, revelando que a entrega do equipamento é a realização de um sonho. "Sou professor do município, trabalho no Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo há muitos anos e sei como essa cobertura era tão desejada. Jamais imaginei que um dia, estando como secretário municipal, poderia contribuir para essa tão sonhada obra. Essa é mais uma conquista para nossa cidade”, completou.

“É um presente começar o ano letivo de 2016 com esta inauguração. Este espaço irá atender às nossas necessidades tanto para as atividades esportivas, como para as atividades culturais. Nós vamos usar e zelar a quadra”, comentou Guilherme Souza, estudante da escola.

Participaram da solenidade a diretora escolar Ana Carla Oliveira, secretários municipais, lideranças políticas, estudantes e os vereadores Robson Pereira e Isaías de Oliveira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário