A polícia apreendeu um arsenal de quatro fuzis - sendo dois AK-47, um Fal 7.62 e outro de calibre 5.56 - além de uma submetralhadora 9 mm com silenciador e munição, na casa de Miguel Vicente de Assis Oliveira, o Topete, 46 anos, na localidade de Altamira, zona rural de Santo Estêvão, no Centro-Norte do estado, a 107 quilômetros de Serrinha. A apreensão aconteceu na quarta-feira (4).
"Não tenho dúvidas de que o arsenal custa pelo menos R$ 300 mil", avalia o delegado João Uzzun, titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). Segundo ele, Topete tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e é acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos.
No momento da apreensão, Topete tentou fugir e acabou baleado na perna esquerda e foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.
De acordo com Uzzun, as armas seriam utilizadas em ações do bando para assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos na Bahia. "Nós já temos informações suficientes que indicam que ele faz parte de uma quadrilha de roubo a bancos e de estouro de caixas eletrônicos. Esse armamento foi utilizado em uma assalto na cidade de Ponto Novo, na região de Senhor do Bonfim, e em Cabaceiras de Paraguaçu, em junho, quando morreram três bandidos do grupo deles afogados. As investigações agora são no sentido de identificar e prender todos eles", diz o delegado.
O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
![]() |
Armamento de uso exclusivo das Forças Armadas foi apreendido em Santo Estêvão |
![]() |
Armamento teria sido utilizado em uma assalto na cidade de Ponto Novo, na região de Senhor do Bonfim |
![]() |
Suspeito de integrar quadrilha foi preso durante a operação policial |
Nenhum comentário:
Postar um comentário