14 de ago. de 2012

Serrinha: Agricultores participam de curso de gerenciamento de água para produção

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Durante os dias 15, 16 e 17 de agosto acontecerá na Comunidade do Canto, em Serrinha, o Curso de Gerenciamento de Água para Produção de Alimentos (GAPA). A atividade irá reunir 21 famílias que serão beneficiadas com tecnologias sociais, como a barragem subterrânea, o barreiro trincheira e bomba d’água popular, apropriada para o armazenamento de água da chuva, com capacidade para garantir a produção de alimentos para o consumo familiar.

Essa ação está sendo desenvolvida no município através Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), que é executado pela APAEB de Serrinha, entidade que faz parte Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), fórum nacional que reúne mais de 700 organizações que também executam o projeto.

Atualmente o P1+2 tem ações nos municípios de Teofilândia, Serrinha, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e Pé de Serra. O P1+2 é um projeto que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade das famílias, incentivando através das tecnologias de capitação de água da chuva, cursos voltados para o manejo da água e a produção de alimentos, que o consumo da família esteja garantido.

O cultivo de hortaliças, a criação de pequenos animais, como aves, caprinos e ovinos, são alternativas não apenas para a sustentabilidade da família, como também é uma alternativa de geração de renda. (Comunicação APAEB Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário