7 de ago. de 2012

Baleados por PM em Riachão do Jacuípe e testemunhas serão ouvidos pela polícia

Redação Portal Clériston Silva PCS

As seis pessoas baleadas por um soldado da Polícia Militar durante uma carreata em Riachão do Jacuípe, a 57 km de Serrinha, serão ouvidas pela polícia nesta semana. Testemunhas do episódio, ocorrido no último sábado (4), também vão prestar depoimento, conforme informado pelo delegado Carlos Baqueiro, titular da delegacia da cidade.

O soldado Murilo Aguiar de Souza, de 28 anos, apresentou-se, no domingo (7), na sede do Plantão Central da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). Ele entregou uma pistola ponto 40 e carregador com cinco munições, sendo autuado em flagrante pela delegada Mônica Cavalcante por tentativa de homicídio.

O soldado teria sido agredido por participantes da carreta ao tentar atravessar a avenida Landulfo Alves, por volta de 22h, com seu veículo Pálio, de placa JSF-8657. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o PM é lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado do Litoral Norte (CIPE), mas não estava fardado na ocasião.

O carro de Murilo foi atingido por pedras, garrafadas e pedaços de pau e incendiado no local. De acordo com o site Central de Polícia, o soldado disse para a delegada que efetuou os disparos para se proteger. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

O PM está recolhido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. As investigações deverão ser concluídas em dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário