14 de ago. de 2012

Pecuaristas de Conceição do Coité são beneficiados com doação de milho e caroço de algodão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Agricultores baianos arrecadaram cerca de três mil toneladas de milho e caroço de algodão para doar a pecuaristas de dez municípios da Bahia atingidos pela seca que afeta parte do estado. A doação começou a ser enviada para as cidades nesta segunda-feira (13) e será usada para alimentar animais.

Ação é realizada por produtores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que fazem parte da campanha S.O.S Seca. De acordo com o secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, os donativos foram arrecadados com o objetivo de evitar a erradicação de rebanhos de pequenos produtores do estado.

O milho e o caroço de algodão doados serão entregues a pecuaristas dos municípios de Juazeiro, Itaberaba, Quincê, Marcionílio Souza, Glória, Maracás, Conceição do Coité, Uauá e Lafaiete Coutinho. A escolha das cidades que vão receber a doação foi feita pelo Comitê da Seca, do Governo do Estado.

De acordo com a Defesa Civil do Estado (Cordec), hoje 257 municípios baianos estão em estado de emergência por conta da seca e 2.951.195 habitantes sofrem com a estiagem no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário