11 de ago. de 2012

Projeto Fazendo Acontecer Esporte no Semiárido beneficia municípios da região de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Mil e oitenta adolescentes de 18 municípios do semiárido baiano serão beneficiados com o projeto Fazendo Acontecer Esporte no Semiárido (Faes), que irá usar o esporte inclusivo para auxiliar na sua formação. A iniciativa tem a parceria do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo para as Crianças e os Adolescentes do Semiárido, coordenado pela Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter).

Os parceiros do projeto, realizado pelo Instituto Fazer Acontecer, são o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH) e a Street Football World – rede internacional que apoia e incentiva o esporte inclusivo, abarcando 80 organizações em 50 países.

No início deste mês foi iniciada, em Serrinha, a capacitação de 100 professores e educadores locais dos municípios de Araci, Lamarão, Serrinha, Barrocas e Teofilândia, que vão orientar os jovens durante o projeto. O Faes será realizado municípios durante os próximos três anos, sendo que em cada município 60 jovens, entre 14 e 17 anos, serão beneficiados pelo instituto e prefeituras.

No total, o projeto capacitará 360 professores e educadores, preparando-os para utilizar o esporte como uma forma de inclusão social dos adolescentes. No início de 2013 o Faes organizará um fórum de discussão, com a participação de todos os municípios da região, para debater sobre os efeitos que grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, causam no semiárido.

Um comentário:

  1. NUN VI ESPORTE NENHUM AI SO TEM UNS MININO SOLTANDO PIPA...............

    ResponderExcluir