23 de ago. de 2012

Bahia ganha em Alagoinhas mais uma fábrica de produção de bebidas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Com investimento de R$ 50 milhões na instalação e início das operações, a Indústria São Miguel, grupo peruano e familiar, Añaños Alcázar, lançou nesta quarta-feira (22) o refrigerante ‘goob’, o primeiro da marca produzido no Brasil. A fábrica, localizada em Alagoinhas, a 116 quilômetros de Salvador, vai produzir, engarrafar e distribuir bebidas não alcoólicas na cidade baiana, prevendo aplicar na parte comercial e de insumos mais R$ 15 milhões.

Nesta primeira fase de produção, a fábrica, instalada no Km 112 da BR-101, está gerando cerca de 230 empregos diretos, podendo chegar a 600 colaboradores diretos e indiretos. A nova bebida, que tem como mote de campanha ‘A vida é muito goob’, chega aos mercados consumidores com os sabores cola e guaraná, nos tamanhos 250ml, 500ml e dois litros.

As bebidas começaram a ser distribuídas há duas semanas, na Bahia, para os municípios de Alagoinhas, Salvador e Feira de Santana. Durante a entrevista coletiva à imprensa, o gerente comercial da indústria no Brasil, Marcus Ventura, afirmou que o termo goob tem a intenção de se tornar sinônimo de ‘tudo de bom’. “A marca foi criada a partir de pesquisas com o objetivo de conquistar jovens e adultos e ser aceita entre os consumidores de todas as classes sociais. A meta da Indústria São Miguel é atingir participação de 10% a 15% do mercado nordestino”, enfatizou Ventura.

Ampliação - De acordo com o gerente geral, Guilherme Soares, a capacidade total de produção da planta é de 16 milhões de litros por mês. “Temos capacidade para abastecer todo o Nordeste, mas, a princípio, vamos distribuir para os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Futuramente, queremos atingir toda a região. Para isso, temos planos de ampliação da fábrica para dois ou três anos, podendo até triplicar nossa produção”.

A planta de Alagoinhas está localizada no Km 112 da BR-101 e segundo Soares, será a mais moderna da Bahia. Com área total de 80 mil metros quadrados, sendo 25 mil metros quadrados de área construída, a unidade é composta de linhas de produção, áreas de estoque, suporte, manutenção, captação de água e tratamento de efluentes.

Grupo - Em 1987 o Grupo ISM surgiu em Ayacucho, a 554 quilômetros ao leste de Lima, na região central dos Andes americanos. Atualmente, está em outros países das Américas. No Peru, há uma fábrica em Huaura, no norte do país, desde 1993, e outra em Arequipa, região sul, desde 2000. No Chile, existem desde 2002 duas distribuidoras de bebidas nas cidades de Arica e Iquique. Na República Dominicana funciona a terceira fábrica do grupo e a primeira unidade fabril fora do Peru, aberta em 2005.

A empresa detém dez marcas de produtos, sendo que o primeiro refrigerante a ser produzido, o Kola Real (KR), também é um dos principais produtos do seu mix, que inclui sucos, energéticos e água. Há também as marcas Sabor de Oro, Generade, Sline, Sline Diet, Kris, Cielo, Cool Heaven, Fruvi e 360º. 

Nos seus 25 anos de existência, a ISM é reconhecida nos mercados onde atua como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançadas, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental.

Um comentário:

  1. Enquanto isso, o povo de Serrinha amargura falta de emprego, o nossos jovens vulneráveis às drogas, à protituição e ao mundo da marginalidade!
    No final das contas, ainda vem meus senhores do poder com algumas obras eleitoreiras para enganar a população.
    Já não basta levar a Itaipa, agora os refrigerantes goog. E Assim Alagoinhas passa a ter mais uma fonte de emprego e renda!
    Enquanto Serrinha????
    já são quase 4 anos de goveno municipal e até o momento não conseguiram instalar nenhuma empresa na cidade!
    Isso serve de resposta à população para que tomem vergonha na cara e dexem de votar em deputados forasteiros que se elegem e só aparecem em épocas de eleições!

    Fica a pergunta ao senhor prefeito.

    Que Deus tenha misericórdia do povo serrinhense!

    ResponderExcluir