24 de ago. de 2012

Programa nacional baseado no saúde em movimento é lançado em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Baseado no programa Saúde em Movimento, do Governo da Bahia, a estratégia 'Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos', do Governo Federal, teve seus recursos ampliados a fim de atender 700 mil pessoas com catarata em todo país.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24), no município de Serrinha, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Acompanhado do governador Jaques Wagner, o ministro aproveitou para conhecer de perto todo procedimento realizado por médicos e enfermeiros do Saúde em Movimento. A etapa realizada em Serrinha segue até domingo (26).

Além de Serrinha, outros 20 municípios da região do sisal estão sendo beneficiados com a iniciativa. Em uma semana, a expectativa é realizar sete mil consultas e duas mil cirurgias de catarata. Para a realização do mutirão foi disponibilizado no Hospital Municipal de Serrinha, cinco consultórios contendo equipamentos necessários à consulta (microcomputadores para prontuário eletrônico).

A equipe de oftalmologia de Serrinha é composta por cerca de 70 profissionais – entre oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de consultório, e pessoal de apoio. Durante os três anos de Saúde em Movimento na Bahia, 95 mil pessoas voltaram a enxergar. No anúncio desta sexta-feira, o ministério prevê disponibilizar R$ 650 milhões para as cirurgias de catarata em todo país. A expectativa é beneficiar mais de 700 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário