11 de jun. de 2019

Serrinha comemora 143 anos e ganha nova prefeitura

Redação Portal Cleriston Silva PCS

No aniversário dos 143 anos, a cidade de Serrinha ganha uma nova sede da prefeitura. Um prédio que vai ter melhor infraestrutura pra atender a população e que também vai trazer uma economia significativa para os cofres municipais. A inauguração das instalações da nova sede do executivo, que passa a funcionar oficialmente no prédio do antigo Fórum, e da secretaria de Saúde, instalada onde no prédio do Juizado Especial Criminal (JECRIM), ocorrerão no dia 13 de junho, às 09h30, numa cerimônia simples, aberta ao público, sob o som da Filarmônica 30 de Junho.

O novo espaço da prefeitura foi ampliado para centralizar as secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento, Controladoria, Desenvolvimento Urbano, auditório, sala do empreendedor, comunicação e gabinete. Um grande investimento foi feito no novo prédio para dar melhor comodidade aos funcionários, bem como a toda a sociedade que depende de seus serviços. Pontos de energia, internet, telefone, tiveram que ser feitos, além de manutenção na parte hidráulica, paredes e forro do prédio.

Para o prefeito Adriano Lima, esses dois prédios serão de grande importância, pela geração da economia para os cofres públicos, e principalmente pela qualidade no atendimento. “O local da nova prefeitura atende todas as exigências de acessibilidade e segurança. Além disso, queremos dinamizar os processos internos e promover melhor qualidade no atendimento ao nosso povo. Tudo sem gerar novos gastos para o município”, destacou o prefeito.

Conquista feita de parcerias - O prefeito Adriano Lima conseguiu, em fevereiro de 2018, junto ao Tribunal de Justiça (TJ), a concessão para levar órgãos da prefeitura para os prédios onde funcionavam o Fórum e o Juizado Especial Criminal, o que será concretizado em sua totalidade no dia em que Serrinha completará 143 anos, como um presente para o município.

Os imóveis onde funcionavam o Fórum e o JECRIM foram desativados pelo Tribunal de Justiça devido à inauguração do novo Fórum. Ainda durante o período de transição de governo, Adriano Lima buscava meios de utilizar aqueles imóveis, a fim de ter prédios mais funcionais e de conter gastos relacionados a aluguéis.

O apoio de Cyro Novaes, procurador do município, e de outras pessoas influentes, foi fundamental para mais essa conquista da gestão para o município. "A ideia de Adriano era entrar no governo e cortar gastos, e uma das ações era livrar-se dos gastos com aluguéis, o primeiro seria o do prédio onde funcionava a sede da prefeitura. Fomos até o doutor Rolemberg, levamos o pleito do município e ele que nos levou até a presidente do Tribunal e fez o pedido, o qual foi prontamente atendido pela presidente", conta Novaes.

Essa ação é considerada uma grande conquista, fruto da parceria inteligente entre o poder público municipal e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), que vai proporcionar mais comodidade a funcionários da prefeitura e à população como um todo. “Estamos nos dedicando, desde o início, a prover sempre o melhor para o nosso povo, e não há como fazer isso sem reduzir a dívida pública. Ao longo de 2 anos e meio, tenho me preocupado em gerir o município com a lucidez necessária para resolver problemas que herdei de gestões passadas”, declarou o prefeito Adriano Lima. (Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário