25 de jun. de 2019

Alex da Piatã protocola moção de aplauso na AL-BA a estudante coiteense participante de competição internacional

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Reconhecendo a dedicação, a determinação e a inteligência de uma jovem estudante do interior do estado, o deputado Alex da Piatã (PSD) registrou na Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA) uma moção de congratulações a Daniela Carneiro, natural de Conceição do Coité-Bahia, por ter sido selecionada para participar do WorldSKills Kazan 2019, que será realizado na Rússia, entre os dias 22 e 27 de agosto.

O parlamentar explica que a WorldSkills Kazan, maior competição de educação do mundo, é realizada a cada dois anos e seleciona os melhores alunos de mais 60 países. Piatã diz que os estudantes disputam medalhas em 56 categorias correspondentes às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços, como automação industrial, eletrônica, eletricidade, cozinha e confeitaria. Durante as provas, continua o deputado, o aluno deverá mostrar suas habilidades técnicas individuais e coletivas em sua área específica.

Na sua moção, o pessedista lembra que Daniela sempre foi apaixonada pelos estudos, em Química, “conquistando este pleito, com muita coragem e, inspirada por sua mãe, que é professora, aprendeu e acreditou que a educação poderia levá-la a grandes horizontes”.

O legislador elogia a dedicação da estudante que foi aprovada em três universidades públicas da Bahia nos seus vestibulares: Química (Ufob), Farmácia (Uneb) e Química (Ufba), “escolhendo esta última por ser o seu maior sonho”, ressalta o parlamentar.

“Neste ato, a Assembleia Legislativa da Bahia parabeniza a Jovem Daniela Carneiro, bem como seus familiares, que certamente contribuíram e comemoram esta brilhante conquista”, finaliza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário