3 de jun. de 2019

MP promove oficina de segurança digital em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com o objetivo de contribuir para o debate sobre segurança digital e capacitar profissionais da área de educação para a promoção do uso seguro e consciente da Internet, o Ministério Público estadual promoveu na última quinta-feira, 30, em Serrinha, a oficina ‘Segurança e Cidadania Digital: Educando para boas práticas online’.

Estiveram presentes na mesa de abertura da oficina o coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), promotor de Justiça Moacir Nascimento, o diretor de Educação da SaferNet, Rodrigo Nejm, e a coordenadora do programa de Apoio e Assistência à Saúde do Professor e do Estudante – Programa A + Colher, Silvia Maria da Cruz Fonseca.

“Vamos promover essa oficina em outras sedes do Núcleo Territorial de Educação (NTE). Nosso objetivo primordial é capacitar os profissionais que estão em contato diário com crianças e adolescentes para a discussão qualificada do tema segurança na internet e consequente prevenção dos crimes cibernéticos”, afirmou Moacir Nascimento.

A oficina foi realizada com a presença de coordenadores pedagógicos e orientadores tecnológicos, além de integrantes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A programação incluiu palestra sobre temas como ‘Cidadania digital e Combate aos Crimes Cibernéticos’ e a oficina ‘Safernet: Estratégias Educativas para Promoção de Uso Seguro da Internet’.

Houve ainda a participação de Silvia Fonseca, que apresentou o programa de Apoio e Assistência à Saúde do Professor e do Estudante – Programa A + Colher. Também estiveram presentes na oficina de Serrinha, o coordenador do NTE local, Carlos Carneiro de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário