19 de jun. de 2019

Evasão escolar é tema de encontro do MP com pais e educadores em Euclides da Cunha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Discutir o problema da evasão escolar e alertar sobre a importância de acompanhamento da vida escolar dos jovens. Esse foi o tema da reunião promovida pelo Ministério Público estadual em Euclides da Cunha nesta terça-feira (18).

O evento, baseado em um procedimento instaurado pelo MP, contou com a participação de cerca de 200 pais e responsáveis de estudantes, além de membros do Conselho Tutelar, da secretária municipal de Educação Fabíola Margeritha e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Marcos Longo.

Na ocasião, o promotor de Justiça Marcelo Cerqueira destacou que a evasão escolar é um fator que pode refletir no comportamento dos jovens e que os pais têm a obrigação legal de acompanhar regularmente os filhos na escola.

O promotor lembrou ainda que casos de evasão são frequentemente denunciados ao MP e que, para conscientizar as instituições sobre o problema, promoverá mais reuniões no município de Euclides da Cunha e em cidades próximas.

Em julho, na cidade de Quijingue, estão marcados encontros com pais, responsáveis e gestores municipais de educação para debater a evasão escolar na cidade. Os eventos acontecerão na manhã e tarde do dia 8, na escola Navarro de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário