12 de jun. de 2019

Osni Cardoso parabeniza Serrinha pelos 143 anos de emancipação político-administrativa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado Osni Cardoso Lula da Silva apresentou moção de congratulação a Serrinha, pela passagem dos 143 anos de emancipação político-administrativa do município, que ocorrerá em 13 de junho de 2019. "Serrinha é conhecida como uma cidade acolhedora e hospitaleira, de um povo alegre, festeiro, trabalhador e de muita paixão por essa terra. Tive a honra de poder servir como prefeito e tenho muito orgulho de ter dado minha contribuição para o desenvolvimento da cidade", ressaltou.

Entre os investimentos que viabilizou para o município, o parlamentar destaca a Policlínica Regional de Saúde do Território do Sisal que será construída pelo Governo do Estado na cidade. O deputado aproveita a oportunidade e lembra do importante reconhecimento da Procissão do Fogaréu como patrimônio imaterial, pela Câmara de Patrimônio do Conselho Estadual de Cultura, que aprovou por unanimidade, em maio deste ano, o parecer elaborado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

O processo de registro foi iniciado por Osni no dia 19 de abril de 2013, então prefeito de Serrinha. Sobre os aspectos culturais da cidade, conhecida como capital da vaquejada, o legislador salienta também sua tradição religiosa que atrai milhares de turistas no período da Semana Santa. "Pelos motivos expostos, é com grande alegria e satisfação que juntamente a esta Casa Legislativa parabenizo o município de Serrinha por sua emancipação política", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário