24 de jun. de 2019

Guerra de espadas termina com feridos após confronto entre policiais e 'espadeiros' em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mesmo proibidas pela Justiça, 'guerras de espadas' foram registradas durante o São João da cidade de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia, e resultou em um confronto entre policiais e 'espadeiros' que terminou com pessoas feridas, no domingo (23). Imagens registradas com um celular mostram o momento do confronto. A polícia disparou balas de borracha contra os 'espadeiros' para tentar conter a prática. As informações são do site G1/Bahia.

Após o confronto, quatro pessoas deram entradas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade: uma mulher ferida com um tiro de borracha, um homem com ferimento na cabeça resultado do conflito com os policiais e outras duas pessoas, uma que se queimou durante a guerra de espadas e outra que passou mal após inalação de fumaça.

O homem que se feriu na cabeça aparece em um vídeo gravado durante o confronto com os policiais. Não há informações se ele era um espadeiro. As vítimas não tiveram identidades divulgadas. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que agentes do 6º Batalhão, com o apoio da Companhia Independe de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Norte, agiram para cumprir a determinação judicial, que há três anos, proíbe a guerra de espadas em Senhor do Bonfim.

A corporação destacou, ainda, que as guarnições utilizaram técnicas e estratégias militares, agindo dentro da legalidade, coibindo a ação dos 'espadeiros' em pontos da cidade. Em alguns momentos, segundo a PM, foi necessário o "uso de agentes químicos e elastômero".

A PM ainda destacou que as guarnições não foram acionadas para socorrer feridos e não houve registro de conduções para a delegacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário