14 de jun. de 2019

Nova sede da prefeitura de Serrinha é inaugurada em clima de festa

Redação Portal Cleriston Silva PCS






Nesta quinta-feira, 13, a cidade de Serrinha, considerada princesinha do Sisal, comemorou 143 anos. Para celebrar a data, pela manhã o prefeito Adriano Lima entregou à cidade um prédio com melhor infraestrututa e melhor capacidade de atendimento da população. A partir de agora a sede administrativa de Serrinha passa a funcionar no antigo Fórum. Também foi entregue o novo prédio da secretaria de Saúde, instalado onde atuava o Juizado Especial Criminal (JECRIM). “É gratificante poder oferecer ao povo de nossa terra sempre o melhor, dentro das nossas possibilidades. Tenho certeza de que, juntos, vamos construir uma Serrinha cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

A solenidade aconteceu pela manhã e, apesar da chuva, foi acompanhada por muitos cidadãos e cidadãs. Na ocasião foi feito o hasteamento das bandeiras, com execução do Hino Nacional e do Hino de Serrinha pelos integrantes da Filarmônica 30 de Junho. “Ficamos felizes de participar da cerimônia”, contou o maestro Anderson Matos. Houve, ainda, o descerramento das placas alusivas aos três homenageados: Paulino Alexandre de Santana, mais conhecido como Popó; Albenísio Oliveira Costa e Ayrton de Oliveira Freitas.

Participaram da cerimônia diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara Municipal, sargento Jean, vários vereadores, profissionais de imprensa e familiares dos homenageados. Luciana Freitas, filha de Ayrton de Oliveira Freitas, lembrou de que ele, enquanto magistrado de Serrinha, tornou a Justiça célere e efetiva. “Esta homenagem é uma grata iniciativa que recebemos com humildade”, afirmou. Ela estava acompanhada de Arcenia Freitas e de Carlos Gurjão. Na condição de filho de Albenísio Oliveira Costa, o juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, Rolemberg José Araújo Costa, ficou extremamente emocionado com a homenagem prestada ao seu pai. “Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”, afirmou com os olhos marejados.






O novo espaço da prefeitura irá centralizar as secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento, Controladoria, Desenvolvimento Urbano, auditório, sala do empreendedor, comunicação e gabinete. O novo prédio precisou passar por vários ajustes e reparos para dar melhor comodidade aos funcionários, bem como a toda a sociedade que depende de seus serviços. Pontos de energia, internet, telefone, tiveram que ser feitos, além de manutenção na parte hidráulica, paredes e forro do prédio. Para Adriano Lima, a nova sede da prefeitura é mais uma conquista de uma gestão equilibrada e responsável. “Eu amo essa cidade e sempre vou fazer o que estiver ao meu alcance para que Serrinha se desenvolva cada vez mais”, afirmou.

Conquistas - Diversas são as conquistas da gestão Adriano Lima nos mais variados setores, principalmente naqueles que beneficiam quem mais precisa. Na área da Educação, as melhorias são extremamente significativas, como a inauguração de novas creches, reformas e construções de mais escolas municipais. Na área da Saúde, é notória a aquisição de diversos equipamentos, veículos (ambulâncias, UTI móvel) e reformas importantes no Hospital Municipal e em prédios, através dos quais a prefeitura presta serviço à população. Além disso, a população tem de volta a tradicional festa de São João, momento tão esperado e comemorado pelo povo do município, pois aquece a economia municipal e resgata a tradição e a cultura do serrinhense, mas que, por muito tempo, havia sido retirado.

Ainda como parte do aniversário da cidade, foi iniciada ExpoSerrinha 2019, maior exposição de caprinos e ovinos da Bahia. A exposição acontece até domingo, 16, no parque Maria do Carmo, com entrada gratuita. Além do leilão e do desfile de animais, haverá feira de orquídeas de plantas frutíferas, feira com produtos da agricultura familiar, praça de alimentação e trio de forró todos os dias.

Adriano Lima ressalta que a ExpoSerrinha e outros eventos, a exemplo do São João, dão à população o resgate definitivo da nossa cultura e colocam Serrinha no patamar que ela merece. "Continuaremos a trabalhar em várias áreas, como temos feito desde o início, e daremos ao nosso povo um município que será referência não só na região sisaleira, mas em toda a Bahia", afirmou o prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário