4 de jun. de 2019

Prefeitura de Serrinha inicia obras de requalificação do mercado José Santana Lima

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As obras de requalificação do mercado José Santana Lima (mercadão), no Centro de Serrinha, foram iniciadas pela prefeitura através da secretaria de Infraestrutura, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos - SEDESP - órgão responsável pelos Mercados e com o acompanhamento da vigilância sanitária.

Este é o terceiro mercado que receberá melhorias da gestão. Os outros dois, de Artes e Cereais, já foram reformados desde o início do ano e continuam recebendo diversas melhorias, como o de Artes que inaugurará seu palco cultural em breve. É uma obra de relevância para a gestão e segue a orientação do prefeito Adriano Lima que reiteradas vezes tem destacado a necessidade de garantir um local digno e seguro para consumidores e comerciantes.

Esta obra tem orçamento inicial de aproximadamente R$ 700 mil, com recursos próprios. De acordo com o prefeito, existe uma emenda de R$ 2,5 milhões do deputado federal Caca Leão para mais uma reforma geral e de ampliação dessa unidade. “Nesse conjunto de ações, o vereador Alex da Saúde relevante atuação protagonista e nos ajudou bastante. Estamos no aguardo da liberação da verba pelo governo Federal para podermos finalmente revitalizar esse importante centro de abastecimento, onde atuam inúmeras famílias e que gera emprego e renda”, disse o gestor.

“Os trabalhos do mercadão estão em um ritmo acelerado. Todos têm se comprometido bastante no trabalho que vem sendo executado. A revitalização do mercado representa a valorização de um patrimônio que é de todos os serrinhenses. Todos ficarão satisfeitos com o resultado”, destacou o secretário de Infraestrutura, Misael Cunha Neto.

“É um antigo anseio dos comerciantes que trabalham no mercadão e da população em geral que lá realiza suas compras semanais de carnes, frutas e verduras, dentre outros produtos de consumo doméstico e revitalizado contará com uma estrutura com balcões frigoríficos expositores, melhorando a higiene e organização do ambiente, além de atender a legislação,” pontuou Jean Charles, coordenador geral dos mercados municipais.

"A cidade merece essa atenção especial do prefeito, que assume a solução de um antigo problema com muita determinação e entregará à população um espaço de consumo e socialização renovado para seu benefício e conforto" ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, Hermano Amador. (Fonte: assessoria de comunicação da prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário