21 de jun. de 2019

Fábrica clandestina de espadas é localizada em Cruz das Almas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Após serem informados sobre uma explosão em uma casa no bairro de Lauro Passos, em Cruz das Almas, ocorrida no final da tarde de quarta-feira (19), policiais da Delegacia Territorial daquela cidade localizaram uma fábrica clandestina de explosivos conhecidos como “espada”, que funcionava no local.

Ao chegar no imóvel, os policiais encontraram Simônidas de Castro França Júnior, de 34 anos, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele manuseava os explosivos quando ocorreu a explosão.

Na casa utilizada para fabricar as espadas foram apreendidos 219 artefatos, uma furadeira, além de uma máquina de moer café, que estava com a pólvora, antes da explosão. Em estado grave, Simônidas passa por atendimentos médicos no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Ele será autuado em flagrante por fabricação de artefato explosivo e explosão, e ficará à disposição da Justiça após atendimento médico. Foram expedidas guias periciais para a perícia no local da explosão e dos materiais apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário