26 de jun. de 2019

Prefeitura de Queimadas é investigada por supostas irregularidades no uso de recursos do Fundeb e Fundef

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Prefeito André Luiz Andrade (PT)
O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar possíveis irregularidades envolvendo recursos federais geridos pela prefeitura de Queimadas, na região sisaleira, na gestão do prefeito André Luiz Andrade (PT). O inquérito civil foi instaurado pelo procurador da República Samir Cabus Nachef Junior, de acordo com portaria publicada no último dia 24. As verbas são destinadas pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o procurador, serão apurados “indícios de consistente em omissão de documentos e informações em relação ao transporte escolar, desvio de finalidades e ausência de repasse ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de contribuições previdenciárias descontadas dos profissionais da educação”.

Além disso, o órgão federal também vai investigar “uso indevido de recursos do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e ausência de comprovação de despesas e impropriedades na folha de pagamento de servidores da educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário