13 de mai. de 2018

Em ato pró-Lula, Joseildo lança pré-candidatura com lideranças da região metropolitana de Salvador

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais de 600 pessoas lotaram o auditório da plenária promovida pelo deputado estadual Joseildo Ramos (PT) em solidariedade ao ex-presidente Lula, preso há mais de um mês na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O evento, que aconteceu na manhã deste sábado (12), na sede do SINDAE, em Salvador, também marcou o lançamento da pré-candidatura de Joseildo a uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. “Querem nos convencer que a política não presta e que todo mundo que está na política não vale nada. Isso não é verdade. Se fosse, não nós teríamos Lula e Dilma como um exemplo mundialmente reconhecido de inclusão”, disse Joseildo.

A indignação diante da prisão do ex-presidente foi destaque de todos os discursos da plenária. “Lula livre não é só um grito. Significa liberdade não só para ele, mas para o nosso povo”, disse Jones Carvalho, ex-Ouvidor Geral do Estado. Para o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado – SINDAE, a prisão de Lula não pode ser vista apenas pelo ponto de vista físico. “É a prisão da esperança, dos direitos da classe trabalhadora, é a recolocação das pessoas na condição de miséria”, afirmou.

Colocado como pré-candidato a deputado federal, Joseildo recebeu o apoio de seus colegas de partido. “Deixei minha vaga lá para que você ocupe”, brincou Moema Gramacho (PT), prefeita de Lauro de Freitas. Além da ex-deputada petista, o ex-prefeito de Serrinha e atual assessor especial do governador Rui Costa (PT), Osni Cardoso (PT), também se manifestou sobre o parlamentar. “Joseildo tem a firmeza necessária do bom político de esquerda. É preciso ter posição na política e ele é alguém de posição”, disse.

Joseildo também recebeu o apoio de lideranças do Governo e partidos aliados, como a senadora Lídice da Mata (PSB), a ex-secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, Olívia Santana (PCdoB), e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. “Estou na presença do meu deputado. Alguém em que voto há vários e vários anos e só pude conhecer quando entrei no governo. Lembro que pedi a Rui Costa, quando ainda era candidato a federal, um deputado para votar e ele me indicou Joseildo. Desde então, meu voto é dele”, afirmou Vilas-Boas.

O evento contou ainda com a presença do também deputado estadual, Marcelino Galo (PT); do secretário de Meio Ambiente, Geraldo Reis; do presidente do PT de Salvador, Gilmar Santiago; do vereador e presidente do PT de Alagoinhas, Luciano Sérgio; além de representações do Sindipetro, Sindiferro, CUT e lideranças comunitárias. (Fonte: Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário