14 de mai. de 2018

Marina e Ciro têm maior potencial de crescimento, aponta CNT/MDA

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Embora não lidere a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, a pré-candidata da Rede nas eleições 2018, Marina Silva, tem o maior potencial de ampliação de votos segundo o levantamento: 33,1% dos entrevistados declararam que ela é uma candidata em que poderiam votar.

Neste quesito, a ex-senadora é seguida por Ciro Gomes, pré-candidato do PDT, que tem 31,7% de “poderia votar”. A diferença entre os dois é que Ciro tem uma menor rejeição (46,4% não votaria nele de jeito nenhum; um dos menores índices) do que Marina (56,5%).

Na sequência de potencial positivo vem o tucano Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo poderia receber o voto de 30,3% dos entrevistados. Sua rejeição, entretanto é de 55,5%. Preso e condenado na operação Lava Jato, o ex-presidente Lula tem o maior índice de fidelidade.

Para 25,6% dos entrevistados, o petista é o único candidato em quem eles votariam — na sequência vem Jair Bolsonaro (PSL), que tem 13,1% da preferência exclusiva; os dois são os únicos que têm fidelidade acima dos dois dígitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário