24 de mai. de 2018

Prefeitura de Serrinha inicia aragem de terra na zona rural do município

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Agricultura, está desenvolvendo um grande trabalho de aragem de terra na zona rural do município. As primeiras chuvas que caíram em Serrinha molharam bem o solo em muitas regiões. Por essa razão, o prefeito Adriano Lima, determinou à Secretaria de Agricultura o início dos serviços de aragem de terras nas comunidades.

Segundo o chefe do Executivo, as últimas primeiras chuvas devolveram a esperança ao homem do campo. “Desde o início da nossa gestão, sempre demos esse apoio aos nossos agricultores. Agora não poderia ser diferente. Com o serviço, eles poderão plantar na expectativa da continuidade das chuvas e de uma boa colheita”, frisou.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Silvaney Santiago, já foram beneficiadas 27 comunidades, e a meta é chegar em torno de 50 comunidades, beneficiando, assim, aproximadamente 1500 famílias.

A ação irá acontecer em diversas localidades e tem um custo zero para os produtores rurais. A ação é mais uma iniciativa da Administração que visa a valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para muitas famílias, pontuou o secretário.

Além dessa ação de aragem de terra, está previsto para os próximos dias distribuição de sementes de palma para plantio, distribuição de mudas de planta frutíferas e florestais e colocação de alevinos (peixamento) nas aguadas públicas do município. (Fonte: SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário