26 de mai. de 2018

CIPEs LN e Nordeste concluem capacitação de Instrução Básica

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Estratégias de combate a assaltos a bancos, intervenção policial, tiro tático, e patrulhamento rural e urbano. Esses foram alguns dos tópicos trabalhados na 2a Instrução Básica de Adaptação e Nivelamento, encerrada nesta sexta-feira (25), com a participação de 18 policiais. A capacitação, que ocorreu nos municípios de Teofilândia e Esplanada, foi promovida pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializados do Litoral Norte (LN) e Nordeste.

Além de policiais das duas especializadas, PMs de outras unidades participaram da instrução. "Essa ação conjunta entre as duas CIPEs contou também com integrantes da Chapada e da Central, e de PMs de unidades que tem interesse em ingressar numa especializada, já que essa atividade é pré-requisito", explicou o comandante da CIPE LN, tenente-coronel Ricardo Matos.

Ainda segundo ele, teve duração de duas semanas, com atividades intensas. Em Teofilândia foi realizada a parte de patrulhamento rural e em Esplanada a parte técnica. "Quem entra numa especializada precisa estar apto a atuar em diversos tipos de ocorrências", disse Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário