NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

17 de mai. de 2018

Após denúncia de irregularidades, prefeitura de Alagoinhas suspende licitação de Zona Azul

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Após denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) com suspeita de irregularidades no processo licitatório do serviço de Zona Azul em Alagoinhas, a prefeitura da cidade resolveu suspender a licitação. O comunicado foi publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial do Município. Na semana passada, ASG Engenharia, que disputa licitação para a administração do serviço de Zona Azul na cidade, denunciou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) suspeita de irregularidades no processo. O certame está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (17).

Entre as inconsistências apontadas no edital estão o não atendimento ao requisito legal da devolução de tempo pago e não utilizado (conforme Lei Municipal); a não exigência de experiência para a prestação do serviço; a inexistência de dispositivo legal para apresentação de atestados técnicos operacionais; e a não exigência de capital social mínimo, equivalente a 10% do valor do contrato, cujo valor inicial será de R$ 22.010,229,60. O vencedor da licitação explorará a atividade por dez anos, renováveis por igual período.

A prefeitura rebateu a denúncia de que existem irregularidades e afirmou que a tratativa “segue rigorosamente todos os requisitos e normas estabelecidas em lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário