13 de mai. de 2018

Comissão da Saúde da ALBA visita obras do hospital Couto Maia nesta terça

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia visita nesta terça-feira (15), às 8h, as obras do hospital Couto Maia - que passará a se chamar Instituto Couto Maia -, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A informação foi confirmada pelo presidente do colegiado, deputado Alex da Piatã (PSD).

Os deputados pretendem conhecer as novas instalações que estão na fase de conclusão e em breve serão inauguradas pelo governo do Estado.

Com investimento de cerca de R$109 milhões, o Icom substituirá a edificação original no bairro do Monte Serrat, que já não comporta o volume de atendimentos e a complexidade das doenças atuais. A oferta de leitos será ampliada de 97 para 120, sendo 20 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Este é o segundo hospital no estado a ser construído por meio de uma Parceira Público-Privada (PPP). No modelo adotado, os serviços médicos são prestados pelo Estado e os serviços de apoio pelo parceiro privado.

O Couto Maia foi construído em 1853 para atender pacientes com febre amarela que vinham de navios mercantes que aportavam na Bahia e se destacou no atendimento a pacientes de epidemias como cólera (1855), peste bubônica (1904), gripe espanhola (1918), varíola (1919) e febre tifóide (1924).

Nenhum comentário:

Postar um comentário