24 de mai. de 2018

Gualberto oficializa desistência da candidatura ao governo e diz que não está na vida pública por um projeto pessoal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado federal João Gualberto (PSDB) oficializou nesta quinta-feira (24), via redes sociais, a desistência da candidatura ao governo do Estado, confirmando assim sua candidatura a reeleição para a Câmara dos Deputados. O parlamentar, que cedeu a disputa ao Palácio de Ondina, e já declarou apoio ao candidato do DEM, Zé Ronald, ex-prefeito de Feira de Santana, alegou que não está “na vida pública por um projeto pessoal de poder e sim por um projeto de sociedade”.

Gualberto sinalizou também que não conseguiu costurar uma candidatura que garantisse a eleição dos candidatos com reais chances de vitória. Ele citou a história de vida política nos 15 anos no parlamento e disse que impactar a vida das pessoas ainda o mantém na vida pública e ”impulsiona a novos desafios”.

Nesta sexta-feira (25) o grupo oposicionista ao governador Rui Costa anuncia a chapa e unificação do grupo para o pleito deste ano.

Confira o texto de João Gualberto na íntegra:

“Quando decidi entrar na política, fui seduzido pela ampla possibilidade de realizar, de alterar procedimentos e métodos já postos para imprimir resultados que impactassem a vida das pessoas. Quinze anos depois, ainda é esse desejo que me mantém na vida pública e me impulsiona a novos desafios, como o de governar a Bahia. Fiz o trabalho que era preciso, mas sabia que para realizar esse projeto seria necessário ultrapassar as adversidades impostas pelo próprio sistema político: costurar uma coligação que garantisse a eleição dos candidatos com reais chances de vitória e convencer os aliados que um cenário plebiscitário nos deixava mais vulneráveis. Fazer política é um processo complexo e coletivo. Não estou na vida pública por um projeto pessoal de poder e sim por um projeto de sociedade que priorize ações para humanizar a saúde, minimizar e conter a violência, qualificar a educação, gerar emprego, extinguir a corrupção. Acredito que, mesmo com tantas barreiras e adversidades, a política é o único meio eficaz da promoção de mudança social. Assim sendo, seguirei na política, como pré-candidato a reeleição à Câmara dos Deputados, dando a minha contribuição e defendendo as prioridades da Bahia e do Brasil. Muito obrigado a todos que apoiam e compartilham desse ideal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário