4 de fev. de 2016

PT terá candidato em 16 cidades das 35 maiores

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O diretório estadual do PT definiu que terá candidatura própria em 16 cidades das 35 maiores. A estratégia está sendo discutida ainda e os caciques petistas não descartam "abrir mão" em alguns destes municípios em nome da reciprocidade com os aliados.

Á princípio, o PT terá candidatura própria em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Conquista, Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Jacobina, Serrinha, Senhor do Bonfim, Dias d' Ávila, Itamaraju, Conceição do Coité e Cruz das Almas.

Os petistas esperam sair vitoriosos em pelo menos dez destas cidades. Em 2012, foram eleitos sete. Embora não confirme, e nem possa cravar ainda, o presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação, não nega que este seja o desenho esperado.

A expectativa é que os nomes de Lula, Dilma, Wagner e Rui exerçam mais influência que o de ACM Neto. Os projetos em disputa serão estes.

As urnas, ainda que seja cedo para afirmar, darão a direção para a campanha majoritária de 2018. As peças começam a ser colocadas no tabuleiro e o jogo, na Bahia, começa logo após o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário