20 de mai. de 2013

Vereador Alex da Saúde solicita Delegacia da Mulher para Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A necessidade de criação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para o município de Serrinha recebeu reforço com requerimento do vereador Alex da Saúde (PP) encaminhado ao deputado federal João Leão (PP) para assegurar atendimento digno à população feminina, vítima de violência doméstica e familiar. O serviço poderá ser oferecido por meio das atividades de investigação, prevenção e repressão aos delitos praticados contra a mulher.

O documento foi entregue ao deputado no último dia 10 deste mês. “Com uma população de aproximadamente 80 mil habitantes e que há muito tempo pleiteiam a criação e instalação da referida delegacia, face o alto índice de violência registrado no município, o que incluí ocorrências envolvendo violência doméstica praticadas contra as mulheres”, argumentou Alex.

Com a criação da lei nº 11.340, conhecida como Maria da Penha, em 2006, foram disponibilizados mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de condições para o serviço efetivo dos direitos à vida, à segurança, ao respeito, à moradia, à dignidade, à liberdade, à convivência familiar, o que passa pela efetiva necessidade de criação das delegacias especializadas.

A Lei Maria da Penha, que se tornou um marco na luta contra a violência doméstica praticada contra a mulher em milhares de lares no Brasil, foi criada para proteger as mulheres que são agredidas por pessoas com quem possuem uma relação afetiva, seja marido, companheiro, pais, namorado ou irmão.

“A solicitação é de fundamental importância visto a necessidade de um atendimento específico às vítimas, atendimento este a ser realizado por profissionais preparados e conhecedores das peculiaridades que cercam ocorrências desta natureza”, relatou o edil. Para registrar o boletim de ocorrência, a mulher serrinhense passará a procurar a Deam do município, seja ela vítima de violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial ou violência moral.

Um comentário:

  1. VAI PROCURAR FAZER ALGUMA COISA DE CONCRETO ALEX CALÇAR UMA RUA ABRIR O HOSPITAL SANTANA QUI TA FEXADO PROCURAR VER A SAUDE EM SERRINHA COMO ANDA FICA ATRAS DE NOGOÇO DE DELEGAÇIA PRA MULHER UMA BESTEIRA DESSA

    ResponderExcluir