15 de mai. de 2013

Casal de estudantes de Senhor do Bonfim é localizado pela DPP

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Investigadores da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) localizaram, na terça-feira (14), o casal de estudantes da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) desaparecido desde o dia 9, data em que fizeram o último contato com suas famílias, que moram na cidade do Senhor do Bonfim. Os estudantes, ambos de 17 anos, estavam num quarto alugado por eles em um sobrado, na Vila Matos. Eles já foram entregues às suas famílias.

Sem notícias dos filhos, que não atendiam as ligações telefônicas, as mães dos universitários vieram para Salvador, no sábado (11), e procuraram a DPP para registrar o desaparecimento. Uma equipe da unidade entrou em contato com vários amigos dos jovens, indicados pelas mães, até contatar um rapaz de prenome Diogo, que apontou o paradeiro do casal. Eles chegaram a tingir os cabelos de loiro para não serem reconhecidos.

Na DPP, o rapaz, que estuda Odontologia, e a garota, aluna do curso de Direito, disseram à delegada Luciana Rocha Lopes que já tinham planos de deixar o apartamento onde moravam com outros dois colegas da FTC, no bairro São Rafael, para viverem juntos.

Eles chegaram a vender uma TV de LCD de 40 polegadas, furtada de uma colega que dividia o imóvel. A vítima registrou queixa do crime na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). As famílias do casal se comprometeram a pagar o valor do eletrodoméstico para a vítima.

Os universitários disseram também que usaram o dinheiro obtido com a venda da TV de LCD para pagar o depósito do aluguel do quarto onde estavam morando, na Vila Matos. Segundo a delegada, eles pretendiam procurar emprego para bancar as despesas da vida a dois. O casal afirmou estar apaixonado e que continuará junto mesmo que tenha que interromper os estudos e retornar para Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário