20 de mai. de 2013

Terraplanagem da estrada de Lamarão está em ritmo acelerado

Redação Portal Clériston Silva PCS

Iniciadas há duas semanas, as obras de pavimentação da BA-400, que liga a Lamarão à BR-116, estão em ritmo acelerado. Caçambas, retroescavadeiras, motoniveladoras, rolo compactador e tratores estão sendo utilizados por operários contratados no próprio município nos trabalhos de terraplanagem.

Os 13 km ganharão pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente - CBUQ (com capacidade para tráfego pesado), redutores de velocidade e sinalização horizontal e vertical.

As obras foram inspecionadas na última quinta-feira (16) pelo prefeito Dival de Memel (PT). Ele estava acompanhado do engenheiro da construtora Gil Ferreira, responsável pelos serviços de pavimentação. A obra está prevista para ser entregue nos mês de setembro.

“Esta obra é uma reivindicação de 15 anos dos moradores de Lamarão que está sendo atendida pelo governador Jaques Wagner, gestor de sensibilidade e de coragem”, ressaltou Dival de Memel, que também destacou a parceria com a prefeitura.

Ele acrescentou que a estrada asfaltada vai melhorar as condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola, além de encurtar a distância entre comunidades da zona rural e a sede do munícipio. “Com a pavimentação, serão beneficiados mais de 130 mil habitantes dos municípios de Lamarão, Água Fria, Irará e Serrinha, além do aumento do tráfego diário tirando a cidade do isolamento”, frisou o prefeito.


A obra está prevista para ser entregue nos mês de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário