11 de mai. de 2013

Prefeitura de Serrinha realiza a semana municipal de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promove no período de 13 a 18 de maio, a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Neste evento, o governo municipal, a sociedade e as instituições envolvidas com o tema, são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Serão seis dias de mobilização social (palestras, exposições, panfletagens, programas de rádio, apresentações culturais, caminhadas, stands), como estratégia de construção de uma consciência coletiva, para despertar, na sociedade e nas instituições, a importância da proteção social a crianças e adolescentes. 

Em 18 de Maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos de idade, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espirito Santo. Assim o governo Federal sancionou, em maio de 2000, a Lei 9.970, que institui o dia 18 de maio, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando-se do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário